Liduína Bartholo

Sobre mim

Escritora de literatura infantil com três livros publicados, desenvolve uma abordagem especulativa, indo ao encontro do curioso e do lúdico na linguagem através de personagens que permeiam fortemente o imaginário das crianças. Atua também como atriz e diretora de teatro, ministrando oficinas e atividades que envolvem artes cênicas e contação de histórias.

(61) 99983-7517 | 3468-3864
dudubartholo@yahoo.com.br

Meus livros

A lagarta pintada

Ilustrações: Masanori Ohashy
Franco Editora
A lagarta pintada é toda pintadinha, até o dia em que resolve tomar banho nas poças d’água, depois da chuva, e fica desbotada. Tentando recuperar suas bolinhas, ela vai procurar um mágico atrapalhado, que erra as mágicas e a deixa toda quadriculada. Ele sugere que ela peça ajuda à Velha das Cores, mas esta a leva para sua casa, onde vive com outros bichos. A lagarta se vê no espelho, percebe que era bom ser diferente e resolve ajudar a pintar, até que, um dia, vira casulo e depois uma linda borboleta quadriculada, que voa para outra história.
Temas: diferenças, transformações, crisálida.
Público-alvo: leitores a partir de 5 anos.

O sapo sideral

Ilustrações: Masanori Ohashy
Franco Editora

Um sapo desfruta do conforto da casa da Ciça, quando a mãe dela o descobre e chama a menina para ver aquilo. Furiosa, ela arremessa o sapo, dentro do cesto, na calçada da casa da Cássia. Quando a amiga chega e vê o sapo no cesto, atira o cesto com o sapo para o espaço… Então, o bichinho conhece o sistema solar. Quando acorda no outro dia, percebe que fez uma grande confusão, que caiu num quintal e a dona da casa lhe dá uma vassourada, arremessando-o de volta à casa da Ciça. Ele, então, é reconhecido como o sapo sideral. É bem acolhido e bem tratado.
Temas: brincadeiras, bichinhos, o sapo, o espaço sideral.
Público-alvo: leitores a partir de 8 anos.

Cabrum

Ilustrações: Cristóvão Bartholo Gomes
Franco Editora

História de uma bruxa em extinção chamada Conceição que criava um dragão, vivia num vulcão, dizia sempre “não”, falava palavrão e gostava de melão, mamão, macarrão, pão, de chupar o dedão e usar camisolão! Ela queria namorar, mas não havia namorados naquele lugar… Então ela conhece um príncipe e sua namorada, e isso dá um nó na cabeça da bruxa. Ela resolve resgatar os estudos de magia e descobre que não se lembrava do que ensinaram na escola; não aprendeu, não perguntou, não fixou e não guardou! Fez uma magia atrapalhada e matou o dragão! Mas não foi por querer nem nada, ele morreu de gargalhada!
Temas: interação, solidariedade, diversão, fantasia.
Público-alvo: leitores a partir de 6 anos.

Palestras e oficinas

Gravação de vídeos, lives, entrevistas virtuais: entrar em contato com o autor ou com o ICA.

Oficina de criatividade

Promove e estimula a criação coletiva.
Duração: 2 horas.
Público-alvo: crianças de todas as idades.

Oficina de cena

Foca na encenação e contação de histórias voltadas para crianças.
Duração: 2 horas.
Público-alvo: crianças de todas as idades.

Gostou? Falta pouco para você sentir-se em Casa

casadeautores@gmail.com

FALE COM O ICA