Donaldo Buchweitz

Sobre

Donaldo Buchweitz nasceu em Canguçu (RS) e estudou filosofia e teologia em São Paulo. Autor de mais de 20 livros, suas histórias, cheias de detalhes divertidos e personagens inesquecíveis, capturam leitores de todas as idades. É autor da série de recontos de clássicos com o seu mais famoso personagem, Lobo Lobato.

(11) 98101-5333 |
donaldo@cirandacultural.com.br

Livros

A ovelha rosa da dona Rosa

Ilustrações: Lie Nobusa

Editora Ciranda Cultural Somos todos importantes e todos temos características próprias que precisam ser respeitadas. Este livro estimula a vida em harmonia com todas as pessoas, independentemente das diferenças. Temas: preconceito, racismo, bullying, discriminação, solidariedade, sentimentos. Público-alvo: crianças.

A avestruz atrapalhada

Ilustrações: Júnior Caramez

Editora Carrocinha Motorista distraído, olha a pista! Tem uma avestruz atrapalhada atravessando a estrada! Uma avestruz parou no meio da estrada e causou a maior confusão. Toda a vizinhança foi chegando para ver o que estava acontecendo. Quer saber também? Uma história divertida, que brinca com trava-línguas, repetições de sílabas e sons. Temas: aventura, texto cumulativo, familiarização com rimas, reforço escolar. Público-alvo: crianças.

A bruxa Chatuxa tinha medo da chuva

Ilustrações: Vanessa Prezoto

Editora Carrocinha A chuva chegava chegando! Cha che chi cho chu! Cha che chi cho chu! É chuva pra chuchu! Cha che chi cho chu! Divirta-se com a bruxa Chatuxa, que toda vez que chove chora pra chuchu! Temas: medo, comportamento, sentimentos, conhecimento, familiarização com rimas, reforço escolar. Público-alvo: crianças.

A menina que acordava os monstros

Ilustrações: Juliana Basile

Editora Ciranda Cultural Loreta gritava, gritava e gritava. Ninguém aguentava mais! Seu pai sempre a alertou de que ela, com tantos gritos, acabaria acordando os monstros. De forma lúdica e cativante, o livro mostra a importância do diálogo e da família. Temas: comportamento, família, compreensão, acolhimento. Público-alvo: crianças.

Casa amarela

Ilustrações: Laerte Silvino

Editora Ciranda Cultural O bairro em que o Sr. Miguel morava era repleto de verde, com casas de fachadas magníficas. Mas, com o passar do tempo, as coisas começaram a mudar e aquelas casas coloridas foram dando lugar a prédios elegantes. O Sr. Miguel tem então uma ideia de como preservar a memória dessas casas. Uma bela história sobre o presente e o passado. Temas: memória afetiva, presente e passado, amizade, solidariedade. Público-alvo: crianças.

Geraldão, o gigante gigantão

Ilustrações: Bill Borges

Editora Ciranda Cultural Geraldão era tão grande, mas tão grande, que quando nasceu já recebeu o nome de Geraldão. Quando foi para a escola, era o maior de todos, o único diferente. Lá, aprendeu muitas coisas… mas principalmente a importância da amizade, e mostrou a todos que seu coração era tão grande quanto ele! Temas: inclusão, aceitação, amizade, reconhecimento. Público-alvo: crianças.

Não fui eu…

Ilustrações: Albert Llinares

Editora Carrocinha Quer fazer parte desta história? É só abrir o livro e começar a contar o que aconteceu. Quem foi que comeu? Quem foi que correu? Quem foi que cresceu? Foi você? Quando chegar ao final, volte para o início e divirta-se com este livro infinito! Temas: alfabetização, familiaridade com rimas, fonética, diversão. Público-alvo: crianças.

O cachorro que não latia

Ilustrações: Júnior Caramez

Editora Ciranda Cultural Bob era um cachorro diferente dos outros. Ele não latia. Quando Lucas, seu dono, passeava com ele, ouvia muitos tipos de latido de outros cães, menos de Bob. O menino logo percebeu que alguma coisa estava errada. Por que só Bob não latia? Neste livro de rara sensibilidade, os autores pretendem mostrar às crianças (e aos adultos) que é preciso expor o que acontece com elas, o que sentem, o que as incomoda. De maneira lúdica, estimulam a criança a não se calar em nenhum tipo de situação. Temas: sentimentos, timidez, amizade, cuidados, solidão emocional, animais de estimação, abuso. Público-alvo: crianças.

O dia em que o mundo parou

Ilustrações: Márcia Menezes

Editora Ciranda Cultural As ruas ficaram vazias. Os parques foram fechados. Não houve mais encontro com amigos nem abraços nem brincadeiras. O mundo parou. Um texto sensível e poético, com belas ilustrações, reflete sobre o momento em que passamos isolados, cada um em sua casa. Temas: rotina, vida em grupo, amizade, saúde, reflexão, meio ambiente. Público-alvo: crianças.

O lobo Lobato e a chapeuzinho vermelho

Ilustrações: Vanessa Prezoto

Editora Ciranda Cultural Ele não era o lobo mau. Ele era o lobo Lobato. Chapeuzinho vermelho e o Lobo Lobato quase se encontraram na floresta… Foi por pouco. Ela passou com sua cesta, cantarolando. Ele ficou escondido atrás da árvore, tremendo, com medo de que ela o visse e lhe atirasse alguma coisa na cabeça. Corra para dentro desta história e descubra que lobo é o Lobato! Temas: comportamento, amizade, solidariedade, compreensão, amor, higiene pessoal. Público-alvo: crianças.

O lobo Lobato e os três porquinhos

Ilustrações: Vanessa Prezoto

Editora Ciranda Cultural Nada de casas destruídas, tábuas voando pelos ares e porquinhos fugindo do lobo. Aqui você vai conhecer a verdadeira história dos três porquinhos. Lobo Lobato vai contar tudo para você. Venha descobrir! Temas: solidariedade, inclusão, comportamento, compreensão, aprendizado. Público-alvo: crianças.

O tatu Taruto Tarantino

Ilustrações: Bill Borges

Editora Ciranda Cultural O tatu Taruto Tarantino é diferente dos outros. Ele gosta de contar histórias para a família à noite e de sair durante o dia para passear na floresta. Mas, de um momento para o outro, eles precisaram sair da toca em que viviam. O livro convida a tornar a hora da leitura uma grande aventura. Temas: família, meio ambiente, convivência, diálogo, planejamento. Público-alvo: crianças.

Os pesadelos de Manu

Ilustrações: Bill Borges

Editora Ciranda Cultural Manu tem pesadelos, pensa em coisas que só existem na imaginação, e isso a deixa com medo. Um dia ela resolve brincar com os personagens do pesadelo. E tudo vira uma grande brincadeira! Este livro vai ajudar a tornar mais tranquila a hora de dormir. Temas: emoções, rotina, hora de dormir, sonho, medo, família. Público-alvo: crianças.

Semelhanças

Ilustrações: Victor Tavares

Editora Ciranda Cultural Qual a semelhança entre uma porca enlameada e uma ovelha emporcalhada? E entre um cavalo deitado e um canguru encavalado? Este livro brinca com a linguagem e as características dos animais, trazendo momentos de descoberta e diversão. Esta divertida leitura vai ajudar a conhecer mais os animais. Temas: comportamento, desenvolvimento de vocabulário, conhecimento de rima, animais. Público-alvo: crianças

Tulu

Ilustrações: Carolina Nogueira

Editora Ciranda Cultural Tulu vive entre a floresta e o lavrado. É amigo dos animais, das plantas e de toda a natureza que o cerca. Mas tudo começa a mudar quando as queimadas tomam conta da mata. Nesta história, Tulu vai descobrir que não são só os animais e a floresta que estão correndo perigo… Temas: meio ambiente, diversidade, natureza, egoísmo, desmatamento, proteção ambiental. Público-alvo: crianças.

Zilhões de abelhas

Ilustrações: Mateus Rios

Editora Ciranda Cultural Milhões, bilhões, trilhões, zilhões, zizizilhões. É assim que as abelhas vão trabalhando, polinizando de flor em flor e criando o saboroso mel. Encante-se ao conhecer a rotina das abelhas, de maneira lúdica e poética. Temas: meio ambiente, sustentabilidade, comportamento, solidariedade, conhecimento. Público-alvo: crianças.

Palestras e oficinas

Gravação de vídeos, lives, entrevistas virtuais: entrar em contato com o autor ou com o ICA.

Gostou?Falta pouco para você sentir-se em Casa

casadeautores@gmail.com

FALE COM O ICA