Bito Teles e Vanessa Teles

Sobre nós

Baianos de Salvador, radicados e encantados por Brasília, Bito e Vanessa são pais de Gabriel e Lia. Ele é conversador, apaixonado por contar e criar histórias. Trabalha com produção de conteúdo há mais de 20 anos para diversos veículos de mídia, jornalismo e propaganda. Ela é educadora, com especialização em programas bilíngues na educação infantil e 15 anos de sala de aula, além de ser contadora de histórias. Além dos livros que escreve, o casal tem uma livraria dedicada ao público infantil em Brasília, onde promove o incentivo à leitura, com atividades de recreação e aprendizado através da literatura.

www.storytime.com.br
(61) 99686-8650 | (61) 99686-8643
vanessa@storytime.com.br bito@storytime.com.br

Nossos livros

O tutu amarelo e o bolo de chocolate

Autor: Bito Teles Ilustrações: André Cerino

Franco Editora Esta é uma história que mostra, a partir do diálogo entre uma neta e a sua avó, que nem tudo é o que parece ser e que a perfeição é o resultado de uma série de sacrifícios, tentativas e erros. O texto faz parte de uma coleção de 3 histórias memorialistas em que reconto fatos da infância e da relação das crianças com seus avós. Temas: afeto, dedicação, sonhos Público-alvo: Leitura compartilhada a partir de 5 anos e leitura individual a partir de 8 anos

Viagem para além da história

Autores: Bito Teles e Vanessa Teles

Story Time Este livro de atividades trabalha habilidades inerentes à leitura. O primeiro volume traz 14 atividades para que as crianças extrapolem as histórias de cada livro e explorem o potencial das narrativas a partir das próprias experiências. Temas: habilidades, desenvolvimento pedagógico, atividades e recreação. Público-alvo: crianças do ensino fundamental.

O menino que aprendeu (e ensinou) a olhar

Autor: Bito Teles

Ilustrações: Carol Ito Story Time Conta a história de Frank, um menino imaginativo e curioso. Um dia, a caminho da escola, ele vê uma carta de baralho na rua e se lembra da avó, que adorava jogar buraco. A partir daí Frank vai aprender e ensinar a olhar as coisas do mundo e a descobrir o que de mais escondido pode existir por aí. Temas: atenção, percepção, foco. Público-alvo: crianças do ensino fundamental.

Pedro Borralheiro e outros contos da Ilha do Medo

Autor: Bito Teles

Story Time Cinco amigos em volta da fogueira decidem contar histórias macabras que aconteceram na Ilha de Itaparica, na Bahia, onde estão passando as férias, sem imaginar as consequências dessa brincadeira. Temas: Ilha de Itaparica, histórias de terror, mistério e suspense. Público-alvo: jovens e adultos. Publicado em e-book.

Olho de Horus – Vol 1 – A Pena dos Injustos (conto)

Autora: Vanessa Teles

Editora Cartola “O olho de Hórus: histórias da mitologia egípcia” reúne novas histórias que beberam das águas sagradas do Nilo, recontando os mitos sobre milenares deuses e faraós egípcios. Nas páginas dessa duologia você encontrará histórias sobre os deuses Osíris, Seth, Maat, Anúbis e tantos outros e também sobre os famosos faraós Tutankhamon e Akhenaton. Sobre o Nilo e as Pirâmides, e a escrita sagrada. Temas: mitologia, Egito, relação de pais e filhos, justiça Público-alvo: Adultos

Palestras e oficinas

Gravação de vídeos, lives, entrevistas virtuais: entrar em contato com o autor ou com o ICA.

Modos de ver

Bate-papo interativo sobre o estado de atenção das pessoas e como a percepção é afetada pelo conhecimento. O que deixamos de ver todos os dias? E o que estamos vendo de forma recorrente? Duração: até 2 horas. Público-alvo: crianças do ensino fundamental, pais e professores.

Quero ser escritor!

Palestra sobre os caminhos, as dificuldades e dicas para quem quer publicar seu primeiro livro. Duração: 1 hora. Público-alvo: adultos.

Lendo com crianças

Oficina descontraída com dicas postas em prática para tornar mais divertida e atraente a leitura com os pequenos, usando a imaginação, a voz e algumas caretas. Duração: 2 horas. Público-alvo: pais e professores.

Como montar um projeto de leitura produtivo

Esta oficina reúne um passo a passo e uma série de dicas preciosas para se criar um projeto de leitura na escola, além de trazer diversos elementos da contação de histórias para os textos do livro didático e para o dia a dia da sala de aula, incentivando o interesse dos alunos pela leitura. Duração: 2 horas. Público-alvo: professores.

Encontro com leitores

Nada melhor para um autor do que estar frente a frente com seus leitores. Para eles também é boa oportunidade de falar com quem criou aquelas histórias mirabolantes. Neste bate-papo, conversamos sobre as ideias propostas nos livros, contamos bastidores e tiramos dúvidas sobre o processo criativo. Duração: 1 hora. Público-alvo: crianças, pais e professores.

Storytelling no marketing

Nesta oficina o participante aprende a usar o poder das histórias para ajudar nos seus projetos pessoais ou profissionais e assim obter melhores resultados. Duração: 4 horas. Público-alvo: adultos.

Venda seu peixe na internet

Muita gente tem aversão às redes sociais ou as utiliza de forma lúdica, algumas vezes de forma perigosa. Nesta palestra ensinamos a usar as redes sociais e outras ferramentas na internet para a pessoa se destacar profissionalmente. Duração: 2 horas. Público-alvo: adultos.

Comunicação não violenta

A CNV é uma abordagem adotada primariamente por escolas e adaptada para as mais diversas instâncias de relacionamento social, profissional e até mesmo entre países, para se criar um ambiente sadio de resolução de conflitos, comunicação eficaz e empática e construção de uma experiência comunitária. O curso mescla teoria e prática.

Duração: 4 horas. Público-alvo: equipes diretivas de escolas e empresas, professores e funcionários.

Gerência de sala de aula

Curso de demonstração e prática sobre como usar a metodologia do Responsive Classroom para desenvolver um ambiente de aprendizado afetivo e efetivo, centrado no aluno. Os participantes receberão dicas e processos para alcançar a participação e a disciplina em sala de aula, construindo um local seguro e propício para a prática acadêmica. Duração: 3 módulos de 3 horas. Público-alvo: professores.

Gostou? Falta pouco para você sentir-se em Casa

casadeautores@gmail.com

FALE COM O ICA